Educação Especial é tema de Fórum na Câmara Municipal

Espaço visa mobilização da sociedade civil e discussão de políticas públicas
Educação Especial é tema de Fórum na Câmara Municipal

A Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira(12), a primeira reunião do Fórum Municipal de Educação Especial, instituído pelo Projeto de Resolução n° 11/2023, aprovado pelos vereadores em 25 de maio deste ano, em sessão no Legislativo.

A reunião foi conduzida pelo vereador França (PSB) acompanhado da vereadora Duda Hidalgo (PT) e com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, de entidades ligadas aos direitos da pessoa com deficiência como AMA, Adevirp, Apae, Projeto Gabi entre outros.

O fórum visa a difusão de princípios e práticas, formulação de políticas públicas, articulação e mobilização governamentais, institucionais e da sociedade civil para garantir os direitos educacionais das pessoas com deficiência em Ribeirão Preto.

A primeira reunião foi dedicada a discutir e aprovar o regimento interno e o cronograma de trabalhos.

A íntegra da reunião está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=oh8iqykroms

Texto: André Luís de Jesus/ Fotos: Thaisa Coroado